quinta-feira, 26 de março de 2015

Sinais do Céu - Eu tenho Fé



Apesar de ser um Babálorixá, não sou tão apegado a todo tipo de superstições, sigo a risca os dogmas do Candomblé, porém acredito que precisamos conhecer melhor os “nossos” preceitos, para não absolver demais as crendices de outros povos. Mas uma coisa que o tempo me ensinou é prestar atenção nos sinais do céu, aqueles “toques” que os seres divinos nos enviam e que podem fazer toda a diferença.
Quando eu quero fazer algo e tudo complica, é porque aquele caminho esconde um tesouro, algo que me fará evoluir, então os obstáculos são para testar a minha coragem e se realmente eu tenho capacidade de receber a tal graça, pois não há caminhos benéficos que não exijam sacrifício, se alguém souber um, por favor me avisa. E esses sinais também podem vim das pessoas que nos amam, dos conselhos de nosso Babá ou Iyá, dos próprios pais e amigos, afinal Olorun fala pela boca daqueles que carregam amor ao próximo.
Escute seu Orixá, ouça aquela voz dentro de você, pois essa força chamada axé é a nossa bússola e ela sempre sabe onde você quer chegar, mesmo que você duvide ou esteja perdido, o caminho está sempre na sua frente e o mais importante, se afaste de tudo que te faz mal, não dê ouvidos aos inimigos materiais nem aos espirituais, o que é seu, ninguém tira!
Muito axé e que Oxossi esteja com cada um de vocês.

Nenhum comentário:

Sobre abikú

 Salve, salve leitores do Terra dos Orixás, a muito tempo eu não escrevia, mas decidi voltar a dividir o meu cotidiano e pesquisas com vocês...