segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Medo, seu pior inimigo!

Não tenha medo de ser feliz, não tenha medo de enfrentar a vida, essas são frases clichê, mas que possuem uma verdade incontestável, o medo pode ser seu pior inimigo. Eu sofri muito tempo com medo, medo de falar o que eu penso, medo do julgamento das pessoas, medo de perder pessoas e hoje eu vejo que tudo isso é uma grande besteira. O medo precisa ser o nosso aliado, ele é quem determina o que é importante ou não para nossas vidas.
A grande maioria das pessoas que eu atendo, tem medo das “más línguas”, da inveja e de serem traída, e sempre aconselho o seguinte, viver é um jogo, onde você ganha, perde e acumula pontos, cada etapa vencia ou superada, deve te fazer melhor e mais seguro, pois tem algo pior que viver na “corda bamba”? Estar casado e não confiar, ter um emprego e saber que a qualquer hora pode ser dispensado ou se iniciar e não saber que vai ou não continuar naquele axé? Esses dilemas fazem parte de toda a nossa vida, mas levante a cabeça e enfrente.
Quanto a opinião das pessoas, ouça o que vai te agregar, pois pessoas tem língua e falam o que querem e o melhor ”tapa” que você pode dar na cara delas é ser feliz, é aquilo que elas perdem tempo, tramando e discursando, não fazer nenhum sentido no seu caminho e acredite, o próprio tempo vai mostrar a elas. nada de retrucar e retribuir na mesma moeda, isso é se rebaixar, é viver de forma pequena demais e uma vida de sucesso não permite que você pare tudo, toda vez que receber uma critica ou falarem algo de você, agora se isso passar do limite, aí sim, tome medidas sérias, mas não aquelas bestas de criar fakes, de ficar ligando para fulano ou beltrano.
O sol nasceu para todos, corra atrás, estude, faça amigos, aprenda axé, pois a vida passa rápido demais e não sabemos quanto tempo mais nos resta, por isso, viva a sua vida, a sua história e não a dos outros!
Que Exú abençoe nosso caminho e nos proteja.

Nenhum comentário:

Sobre abikú

 Salve, salve leitores do Terra dos Orixás, a muito tempo eu não escrevia, mas decidi voltar a dividir o meu cotidiano e pesquisas com vocês...