segunda-feira, 21 de julho de 2014

O Poder do Compromisso no Candomblé

Há muito tempo venho observado um problema comum no candomblé, que é quanto ao compromisso, muita gente se inicia na religião com muito fervor e empolgação e em meses perdem o interesse e gosto pela casa de axé e porque isso acontece? Que fé é essa que desaparece ao primeiro obstáculo?.


Em primeiro lugar devemos observar o motivo que levou esse filho até o candomblé, será que ele se iniciou para resolver um problema pontual ou para carregar a religião para toda sua vida? Levando em consideração que seja para resolver apenas uma situação, ele com certeza terá uma crise já no primeiro ano de iniciado, pois com o passar do tempo, verá que o Orixá é muito mais que um “resolvedor de problemas”, ele é um pai, um amigo, o nosso intermediador perante a Olorun e se algo está errado em nossas vidas, ele vai corrigir, vai transformar e isso nem sempre vai ser fácil.

Para aqueles que se iniciaram por amor, cumpram bem seu preceito, faça tudo o que foi recomendado, pois todo seu sacrifício será recompensado em axé. Aquele que louva o Orixá com dedicação, pode em qualquer momento da vida, colocar a cabeça no chão e pedir a intervenção divina e certamente será ouvido. Não vá a sua casa de santo para buscar fofocas e confusões, viva o axé e não o ajé, não alimente o negativo, pois é isso que pode atrapalha sua vida e coloca obstáculos desnecessários na sua estrada, além de perder o respeito e atenção do seu babálorixá, lembre-se que ninguém vai querer ajudar quem não quer ser ajudado ou pessoas sem compromisso.

Não seja mais um na casa de axé!

Babá Diego de Odé
Consultor Espiritual
11 4141-0167

Nenhum comentário:

Sobre abikú

 Salve, salve leitores do Terra dos Orixás, a muito tempo eu não escrevia, mas decidi voltar a dividir o meu cotidiano e pesquisas com vocês...