quarta-feira, 28 de maio de 2014

Fan Page


Estou recebendo um número considerável de mensagens e e-mails, onde amigos e seguidores da minha página estão me perguntando o motivo pelo qual eu só tenho a Fan Page e como o relacionamento que eu tenho com as redes sociais é transparente, vou explanar sobre o assunto.


Esse ano, completam oito anos que escrevo sobre candomblé, passei pelo Orkut, MSN, Blog, Site, Rádio até chegar no Facebook. Como tudo que é feito com dedicação, a mensagem de um candomblé bom e que busca o esclarecimento acabou se alastrando pelo Brasil e fora dele. Eu mantinha quatro páginas do Facebook, Blog (Terra dos Orixás) e Site (Terra dos Orixás), sem falar das funções religiosas no Egbé L’ajò, faculdade e etc. Com uma agenda cheia de compromisso, não estava mais conseguindo fazer a manutenção de todas essas páginas, por isso, decidi concentrar minhas atenções em uma única página, que é https://www.facebook.com/baba.d.ode.

Meu intuito é levar o esclarecimento ao povo de axé, pois só com ordem conseguiremos progresso em nosso culto, que é maravilhoso, porém que ainda é deturbado por pessoas sem preparo e sem responsabilidade com aquilo que se propõe a fazer. Outro ponto importante destacar é que com a Fan Page, eu também consigo obter dados administrativos me servem de termômetro, assim eu consigo traçar um diagnóstico sobre o que mais chama atenção do povo de axé, quais são as maiores dúvidas e etc.

Eu acredito que o meu papel nesse mundo é levar a palavra do Orixá e graças a Olorun, hoje contamos com ferramentas como a internet que podem ser usadas para o bem, obviamente que há mistérios e segredos do nosso culto que só são aprendidos na prática. 

Espero que todos tenham uma ótima semana e que Ogum e Oxossi abençoe cada lar, cada família e cada omo-Orixá.

Nenhum comentário:

Sobre abikú

 Salve, salve leitores do Terra dos Orixás, a muito tempo eu não escrevia, mas decidi voltar a dividir o meu cotidiano e pesquisas com vocês...