domingo, 3 de novembro de 2013

Transformação - Movimento Necessário


A vida é feita de ciclos, de começos e recomeços, momentos bons e ruins e nós que somos léssè Orixá, por lidarmos com a energia do Axé, somos ainda mais conscientes desses movimentos que são necessário, e devemos usar esse passo a frente para melhorar nossa existência, sabendo que para cada tombo que levamos, existirá sempre uma mão para nos levantar e exaltar, em nossas vitórias, o nome do Orixá.


Nos últimos tempos a minha fé vem sendo testada, assim como minha crença no ser humano, mas o que passou, passou e o que eu posso fazer é não cometer os mesmos erros, nem me deixar levar pelo coração. Odé é meu Orixá, meu guia nesse mundo e ele sabe o que é melhor para o meu caminho.

Meu papel é ser babálorixá, zelar pelo Orixá e consequentemente pela vida daqueles que fazem parte do Egbé L’ajò, mas como tudo, eu também tenho um limite. Ficar se desgastando com confusões pequenas, disse me disse e frescura, eu não vou! 

Quer ser filho do Egbé L’ajò? Se esforce.
Quer sucesso? Vá a batalha.
Quer respeito? Conquiste.
Quer ser amado? Se deixe ser amado.

A vida te dá um...dois...três tapas na cara, se você não se levantar e se defender, ela nunca vai parar de tentar mostrar que os problemas vem para serem superados e com isso possamos crescer e evoluir. 

Nenhum comentário:

Sobre abikú

 Salve, salve leitores do Terra dos Orixás, a muito tempo eu não escrevia, mas decidi voltar a dividir o meu cotidiano e pesquisas com vocês...