quarta-feira, 7 de agosto de 2013

O que o Orixá tem para me oferecer?

Essa é a pergunta do momento, afinal o “mercado de almas” está concorrido, é só ligar a televisão de madrugada e você verá nossos irmãos pentecostais, prometendo um futuro milionário em Cristo. A  cada dia que passa isso fica mais forte no inconsciente coletivo, e quando a pessoa chega no candomblé, também faz esse questionamento, como se tivesse oferecendo sua vida em troca de riqueza.

Dentro da cultura do Orixá, temos nosso oráculo que identifica as energias que possibilitam ou negativam uma situação na sua vida, e com isso podemos orientar as pessoas que nos procuram, contudo a partir do momento que você é escolhido pelo Orixá para fazer parte de sua família, a fé tem que vim em primeiro lugar, pois o amor no seu Orixá com certeza te trará uma energia boa e assim sua vida “vai para frente”. Em todo relacionamento é necessário provar e reafirmar sua lealdade e dedicação.

Quem é zelador de Orixá, sabe o quanto é difícil olhar o filho passando por uma situação ruim e saber que aquela “provação” faz parte do seu destino e se for retirada hoje, amanhã ela volta com mais força, pois é o que eu chamo de “degrau de evolução”. Então, choramos juntos, nos abraçamos e superamos, tornando assim os laços fraternos mais fortes e provamos o nosso valor perante ao Orún.


Você que é do Orixá e está passando por um período difícil, busque entendimento e não perca sua fé, não se venda a esse mercado de promessas fáceis. Reafirme sua confiança daquilo que você carrega.

Nenhum comentário:

Sobre abikú

 Salve, salve leitores do Terra dos Orixás, a muito tempo eu não escrevia, mas decidi voltar a dividir o meu cotidiano e pesquisas com vocês...