quarta-feira, 24 de abril de 2013

A Chama da Fé

A partir do momento que deixamos uma causa nas mãos do Orisá, temos que ter confiança e paciência, pois o melhor caminho com certeza estará sendo traçado. Um ebó, uma oferenda ao Orisá, nos abre novas portas, oportunidades essas que só nos damos conta depois de tudo resolvido. Somos seres humanos e nascemos de costas para a Fé e passamos a vida toda tentando acha-la. O que é certo? Qual a religião certa? Perguntas como estas, nos seguem até o último suspiro de nossas vidas, onde só temos o coração como bússola e o amor como Norte dessa caminhada.
O Bem e o Mal são forças naturais e que estão presentes em cada um de nós e a Fé é a energia que Deus nos deu para combater a escuridão e seguir um caminho de luz e evolução, mas eu confesso que nos dias de hoje se manter firme é uma coisa quase sobre-humana. Todos os dias surgem novas religiões, novas igrejas, novos asé´s e porque? Que ansiedade e vazio é esse que nos faz criar tantas forças de amar e adorar a Deus? Acho que isso nasce do egocentrismo, que nos faz acreditar que a nossa visão e o nosso jeito de exercer a fé é o correto, é o melhor.
Religião é a roupa que nos veste melhor, é a manta que aquece nosso coração nos momentos de desespero. Somos únicos, assim como o nosso olhar para cada coisa. É impossível criar a chama da crença, a única coisa que podemos fazer é tentar acende-la e ter crença que ela queime tão alto e tão forte que alcance o poder de Renascimento e com isso possamos ganhar uma nova chance, uma nova vida.
Texto: terradosorixas.blogspot.com.br (Texto de Abril de 2013)
Bàbá Diego de Odé
11 96617-8726

Nenhum comentário:

Sobre abikú

 Salve, salve leitores do Terra dos Orixás, a muito tempo eu não escrevia, mas decidi voltar a dividir o meu cotidiano e pesquisas com vocês...