terça-feira, 10 de julho de 2012

O Exercício de Properidade na Vida do Filho de Santo

Salve, salve a todos os leitores do Terra dos Orixás, nossa turminha do bem, já conta com mais de 320 seguidores, agradeço a confiança! Nesse dia 07 de Julho de 2012 tive a enorme honra e felicidade e receber o cargo de Obá de Xangô na casa do Babá Danilo de Yemanjá, em Mongaguá, mas esse acontecimento merece uma matéria, que logo logo irei postar.

Hoje eu vou tratar de um assunto muito importante em nossa vida, a Prosperidade.
Nossa religião cuida do Orixá, o alimenta, porém essa energia é viva no filho de santo, então não podemos só cuidar do Orixá, precisamos cuidar da alma também. Tem filhos de santo, que não estão preparados para ficar desempregados ou passar alguma dificuldade após tomar obrigação, pois acreditam que se fizerem o santo ou  obrigação, estarão imunes aos problemas do cotidiano. Em primeiro lugar devemos entender que Prosperidade é um estado de espírito, para alguns é ter uma família com saúde, um emprego que mantenha o seu sustento, já para outros é ter carros importados, viagens internacionais. Ou seja, o sentido da palavra ganha poder conforme a interpretação pessoal.
O mundo é cheio de oportunidades, e a primeira coisa que eu te digo, faça aquilo que você gosta de fazer, não traia seu dom, se você é um artesão, invista nisso, pois toda capacidade natural, deve ser lapidada. Corra atrás, tenha cara de pau, enfrente o mundo. Outro ponto muito importante é a questão das dívidas, quando você deve alguém automaticamente essa pessoa emite energia negativa, pois ela deve outra pessoa, por sua falta de compromisso, e isso gera uma cadeia de pensamentos ruins.
Uma lição que aprendi, é que quanto mais é nos dados, mais será solicitado. O egoísmo pode te trazer riqueza, mas não te trará prosperidade. Conheço pessoas que tem muito dinheiro, mas não conseguem ter amizade, confiança, resumindo não são felizes, estão quase sempre deprimidas e atoladas nos remédios para dormi ou para preencher o vazio que elas têm. Ser escravo do dinheiro é uma doença que vai acabando com você todos os dias, e tudo aquilo que você acha que mantém tendo dinheiro, acaba indo embora da sua vida.
Ser prospero para mim é ter fé, ter saúde, autoestima, confiança em si mesmo, poder comprar algo que seja significante para minha vida, poder estar pronto para ajudar alguém que precisa de um remédio, ou até mesmo, oferecer um presente a uma criança e ver o brilho em seu olhar. Nossa existência tem um motivo muito maior, estamos aqui para uma causa nobre, e todo mundo tem algo em potencial a ser desenvolvido. Acho lindo quando uma mulher se realiza em ser mãe ou então, uma jovem que consegue se formar na universidade. A felicidade ela nunca é uma constante, contudo podemos vive-la, desde que consigamos enxergar as pequenas vitórias e vibrar com elas.
Seja feliz com tudo que a vida te oferece, mentalize aquilo que é importante para o seu crescimento, não alimente sentimentos ruins, nem correntes emocionais, ame o parceiro por aquilo que ele é e não pelo que te oferece, e nunca se esqueça, que o valores pessoais são as maiores riquezas que carregamos.
Um grande abraço e até mais.

2 comentários:

André disse...

Sábias palavras. Realmente, aprosperidade é uma energia pra se sentir,pois antes de ter prosperidade, é preciso se sentir próspero,sentir na alma essa energia que só traz felicidade, a verdadeira felicidade que vem do fundo da alma.A sua benção Babá Diego.

Mavanregi Kiwofá disse...

Sua Benção Babá,sou muzenza de Matamba da nação angola,amei seu blog e concordo plenamente com suas palavras,a maioria dos yaow realmente acham que ser feito no santo é simplismente se imunizar dos problemas do dia a dia,e se esquece o principal fundamento de se entregar ao nosso orixá (n´kissi) que é o fortalecimento do espirito,intuiçao,enfim....amei tudo aqui e peço sua benção!!!!